quarta-feira, 2 de abril de 2008

Tensão Emocional

“A tensão emocional, que engloba sentimentos de insegurança, frustração, desânimo, cólera, apreensão, rancor e outros estados negativos da alma, espanca sutilmente o corpo físico, abrindo campo a moléstias, à força de repetir constantemente, dilapidando o cosmo orgânico”.
Como premissa para nos vermos livres da tensão emocional, devemos procurar melhorar o nosso estruturamento mental interior e o nosso relacionamento com o mundo exterior. Eis algumas dicas que contribuem para o aperfeiçoamento do nosso eu interior:
- ACEITAÇÃO:
- de nossa vida tal como se apresenta, procurando melhorá-la com serenidade e responsabilidade; - das pessoas como verdadeiramente são, sem exigir delas mudanças imediatas, procurando estimá-las e valorizá-las no que possuem de bom.
- SERVIÇO:
- ao próximo, tanto quanto nos for possível, o que nos tira de nossos problemas e provoca uma resposta favorável, já que também seremos ajudados.
- OTIMISMO E BOM HUMOR:
- detendo-se no lado melhor e positivo das situações e das pessoas, esquecendo o que nos parecer desagradável e negativo; - mantendo esperança e alegria em nossas vidas e simpatia e bondade para os outros; - não alimentar rancores e ressentimentos.
- SIMPLICIDADE:
- no viver, evitando a carga de desejos e complicações que nos elevam à pressa e nos furtam a Paz. Essas dicas envolvem um desafio no sentido de mudanças em nossas vidas e cada item deverá merecer de nossa parte um exame de consciência atento, de modo a descobrirmos como realmente agimos em nossa vida diária e, assim podermos nos esforçar para progredir. À medida em que pudermos avançar nesta direção, a PAZ se irá introduzindo em nós de modo estável e a tensão não mais nos perturbará.
Texto publica em:http://Blog.br.int.net

Nenhum comentário: